Aguarde, carregando...

NETCORO - Telecom

Nossa História

QUEM SOMOS?

Somos movidos pelo desafio de prover o acesso à informação e conhecimento para impulsionar o desenvolvimento e crescimento do futuro da sociedade com competência, ética, cordialidade e respeito .

Nossa Missão

Prover o acesso à informação e conhecimento oferecendo serviços na área de tecnologia de alta qualidade voltados às necessidades do mercado e com elevado padrão de atendimento, visando criar valor para clientes, colaboradores e proprietários.

Nossa Visão

Atender e inovar com tecnologias atualizadas. Oferecer uma internet de qualidade com suporte, segurança, privacidade e desempenho satisfatório.

Trajetória

1995 - Criada a Compucenter Informática com o objetivo de fornecer a sociedade coromandelense cursos de computação.

1996 - Parceria com o Provedor de Internet CerradoNet, instalado da cidade de Patrocínio - MG, sedia a sua filial em Coromandel.

1998 - Fundação do primeiro Provedor de Acesso a internet de Coromandel através da aquisição da filial do provedor CerradoNet, com o nome de Netcoro, disponibilizando serviços de acesso à internet via linha discada.

1999 - Implantação do serviços de internet via rádio utilizando a freqüência 2.4.Ghz em parceria com a Global Info.

2005 - Alteração da Netcoro para Telecomunicações Netcoro Ltda e aquisição de licença SCM junto à Anatel.

2010 - Instalação e implantação da rede em 5.8 Ghz.

2011 a 2014 - Expansão da rede em 5.8Ghz.

2015 - Projeto em fase de estudo para implantação da rede de fibra ótica.

2016 a 2021 - Parceria e implantação da rede de fibra ótica.

2022 - Implantação da nova rede de fibra ótica e melhorias contínuas.

2023 - Implantação de Telefonia Fixa.

2024 - Ampliação da rede de fibra ótica para o Distrito Industrial, novos bairros. Ampliação Rede Rural em 5.8Ghz.

Princípios, crenças e valores Organizacionais

  • Ética - Praticar condutas que estejam alinhadas com a moral, legalidade, transparência, lealdade e dignidade. Respeitar a empresa, os colegas, os fornecedores, parceiros e clientes.
  • Honestidade - Praticar comportamentos que sejam claros, decentes, idôneos, alinhados com princípios e normas da sociedade e que não infrinjam as leis brasileiras.
  • Comprometimento - É ter compromisso consigo, com o departamento, com as pessoas e a empresa. É trabalhar com empenho e responsabilidade. É manter uma conexão institucional entre as pessoas e a organização. Cumprir as tarefas que lhe foram designadas. É estar focado nas coisas verdadeiramente importantes. É ser leal, conhecer a cultura da empresa e trabalhar para o seu sucesso organizacional.
  • Espírito de Equipe - É pensar no coletivo sem individualismo. Priorizar o todo, ou seja, a empresa é mais importante que seus departamentos e pessoas na sua individualidade. É primar pelo bom relacionamento, colaborando com colegas quando se fizer necessário. É trabalhar em conjunto principalmente.
  • Planejamento - Significa pensar primeiro, realizar depois. Quer dizer capacidade de planejamento e disciplina para implementar e dar continuidade ao que foi planejado. É capacidade de trabalhar primando sempre pela ordem tanto nos ambientes quanto nas atitudes e comportamentos.
  • Organização - É a combinação de esforços individuais que tem por finalidade realizar propósitos coletivos. É manter o ambiente de trabalho organizado, limpo e com senso de utilização.
  • Proatividade - É ter iniciativa, capacidade de enxergar o que precisa ser feito e realizar as tarefas independentemente de solicitações. É superar as expectativas iniciais. É assumir responsabilidades na rotina profissional. É prever e se antecipar às situações.
  • Determinação - É ter a certeza íntima de direcionamento, ter metas claras e definidas e uma convicção plena de que irá alcançá-las. A pessoa determinada possui uma vontade inquebrantável de atingir seus objetivos e Rita sua motivação dessa fonte inesgotável de energia. Significa capacidade de terminar o que foi começado. É força interior para enfrentar os desafios, problemas e resolvê-los adequadamente. É firmeza de propósitos e comportamento.
  • Confiança - É agir de forma correta e de acordo com os valores da organização, no relacionamento com todos: clientes, colaboradores e fornecedores. É ter habilidades, competência e conhecimentos para receber a delegação necessária. É oferecer segurança e tranqüilidade, com plena consciência que o trabalho será realizado com qualidade por mãos de profissionais éticos e determinados.
  • Competência - É ter aptidão para cumprir tarefas ou funções. É realizar as atividades com profissionalismo.